Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Há muitas moradas na casa de meu Pai


Aula para Evangelização Infantil do dia Dois de Março de Dois Mil e Treze



Fontes: O Evangelho Segundo o Espiritismo; O Evangelho Segundo o Espiritismo para a Infância e Juventude; Bíblia Sagrada – O Novo Testamento;



Objetivos: Fazer com o evangelizando apreenda, através de reflexões e questionamentos, a imensidão e grandiosidade do Universo, entendendo-se como espírito imortal cuja evolução se processa em vários orbes ou mundos. Mostrar que a casa do Pai é o Universo, que os mundos também evoluem, assim como nós.

Momento Inicial: Prece e harmonização inicial com vídeo da música “Súplica a Jesus”, cantada pelo grupo AME.

Segundo Momento: Faremos várias brincadeiras de roda interagindo em um “universo” de alegria e fraternidade.

Terceiro Momento: Jogo de perguntas sobre o tema da aula. Cada evangelizando responderá a uma pergunta sobre o tema, de forma que cada pergunta e sua resposta irão desenrolando o tema. As perguntas serão sorteadas entre os Evangelizandos, que responderão sozinhos ou escolherão colegas para ajudar. Os eixos da aula serão as passagens do Evangelho seguintes: “Não se turbe o vosso coração. – Credes em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar”. (João, capítulo XIV, VV. 1 e 2) . “Bem-Aventurados os que são brandos e pacíficos, porque possuirão a Terra. (Mateus, capítulo V, versículo v.). A leitura do Evangelho será feita antes dos questionamentos.
Questões:
1.       Qual será a casa de nosso Pai, Deus?
2.       E a nossa casa, qual é?
3.       Então já sabemos que a casa de Deus é o Universo e a nossa casa é o Planeta Terra. Por que será que Jesus disse: “Há muitas moradas na casa de Meu Pai”?
4.       Hum, sabemos então que existem muitos planetas no Universo. Será que todos são iguais?
5.       Como você acha que a Terra é: aqui há mais coisas boas ou mais coisas ruins? Que tipo de mundo será a Terra? Um mundo feliz? Um mundo de provas e expiações? Que tipo de pessoas vive aqui?
6.       Será que a Terra pode melhorar? O que podemos fazer?
7.       Jesus falou para nós: “Bem-Aventurados os que são brandos e pacíficos, porque possuirão a Terra”. O que é ser brando e ser pacífico?
8.       Será então que só ficarão na Terra os que são brandos e pacíficos? Então teremos um mundo de mais paz?

Quarto Momento: Oficina de Artes – Montagem de Universos com massinha de modelar e bolinhas de isopor. Montagem de uma cidade em papel. O objetivo é mostrar que tudo está interligado, o micro se funde no macro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário